Os heróis de verdade, eles morrem.. Mas as ideias de liberdade, justiça e igualdade, essas se mantêm vivas no coração de todos que sonham com um mundo melhor. Elas nunca morrem, Keca. E com elas vivem esses heróis do passado. Dandara, Marielle, todas e todos que perderam a liberdade... Presente.
Quem aqui já brincou de showzinho? Levanta a mão e conta nos comentários! O #TBT de hoje tem história da @sandradareneabreu. A mamãe da tia @kellyabreuilustra! Ela conta que quando era pequena, brincava de ser cantora na época de lua cheia. Não havia luz elétrica onde ela morava, então a criançada aproveitava a luz do luar e ia pro quintal com as vassouras, ou melhor, os microfones! Era uma farra bem organizada, pois tinha até apresentador! E você, no Karaokê da tia Sandra, que música cantaria?
É dia de festas no mundo dos seres mágicos! O dia das bruxas tem sua origem em países da Europa, onde habitavam os povos celtas. E todo ano a partir do dia 31 de outubro, começavam as festas de fim de verão, o Samhain. Durante as festividades, as pessoas se vestiam com roupas horripilantes, pois acreditavam que eram os dias que os espíritos de mortos vinham tentar tomar o corpo dos vivos. Aiiii que medooooo!!! Então para espantar os espíritos maus, as pessoas se vestiam assim. Entre os celtas existiam também, mulheres muito sábias, que ajudavam as pessoas com chás feitos de ervas medicinais. Com o passar do tempo, as pessoas começaram a ficar com medo dessas mulheres e as chamaram de bruxas. E o dia 31 virou o dia das bruxas. Tem muita coisa triste nessa história, minha mamãe disse que quando eu tiver maior, ela me conta mais. Mas fico feliz que hoje o dia das bruxas é um dia de festa!