Sobre o Projeto

Sejam bem-vindos ao blog do projeto Uai, Keca?. Este é um projeto de literatura brasileira voltado para crianças expatriadas, que traz as tradições culturais de forma lúdica e cheia de empatia.

Kelly Abreu, Camilla Saloto e Fabiana Pedroni trabalham juntas para criar um universo lúdico e poético para as crianças brasileiras expatriadas, ou seja que moram no exterior. Tudo em português!

Nós queremos contar belas histórias que toquem os corações, incentivem a criatividade das crianças. Através de experiências cheias de fantasia e imaginação, esperamos que as crianças mergulhem no universo maravilhoso do idioma português brasileiro e criem um vínculo afetivo com o idioma e a cultura brasileira.

Nós acreditamos que, ao reavivar e criar novas memórias afetivas, fique ainda mais divertido compartilhá-las com nossos filhos. Compartilhar uma memória é também criar novos afetos e novos laços afetivos.

O projeto Uai, keca? começou com postagens no Instagram, onde foi possível ver o poder que as memórias têm nessa jornada de compartilhar a cultura, e consequentemente, a língua.

Agora nós ampliamos o espaço de comunicação através deste blog, onde também vincularemos uma série de livrinhos em português com textos, poesias e atividades para fazer com as crianças. Vem muita novidade por aí!

Acreditar no poder da literatura é abrir um novo mundo para fomentar a imaginação e a criatividade. Além disso, no caso de crianças brasileiras expatriadas, a literatura e a brincadeira podem criar e manter vínculo afetivo com o português. A língua que recebem de herança, que também é importante na comunicação com este grande leque cultural que é o Brasil.

Esse espaço do blog é para apoiar nosso trabalho e trabalhos de outros promovedores do português, da cultura, da fantasia e da literatura brasileira no exterior. Portanto, estamos abertas a parcerias com escolas, professores, pedagogos, livrarias, editoras, inclusive com outros autores e artistas. Nós acreditamos na cooperação para o fortalecimento individual e coletivo.